fbpx

Setor privado americano contratando em massa

A Variação de Empregos Privados da ADP teve aumento de 742 mil vagas, maior número desde setembro do ano passado. Entretanto, o resultado veio abaixo das projeções de 800 mil novos postos de trabalho.

Entre as 10 atividades computadas, 9 apresentaram alta, com destaque principalmente para Lazer e Hospitalidade (+237 mil), Comércio, Transporte e Serviços Públicos (+155 mil) e Serviços Profissionais e Empresariais (+104 mil). A única atividade que apresentou queda foi a de Informação ao registrar 3 mil vagas a menos.

Apesar do número recorde, o resultado veio consideravelmente abaixo das expectativas, fato que decepciona por um lado mas evidencia a melhora gradativa no mercado de trabalho. Como esperado, o setor de serviços seguiu liderando as contratações por ampla margem e deve seguir em ritmo igual ou mais rápido a medida que a vacinação for avançando e as restrições forem relaxadas. De todo modo, devemos permanecer atentos para identificar possíveis impactos da escassez de trabalhadores na recuperação.

Open chat
Podemos te ajudar?