Regras

Manual de Regras, Procedimentos e Descrição dos Controles Internos da V.B Silva Consultoria em Valores Mobiliários Ltda Benndorf Research - CNPJ/Mf 20.704.070/0001-38

introdução

O presente Manual de Regras, Procedimentos e Descrição dos Controles Internos (“Manual de Compliance” ou “Manual”) da V.B SILVA CONSULTORIA EM VALORES MOBILIÁRIOS LTDA., dispõe acerca das políticas estabelecidas pela Sociedade, para fins do cumprimento do disposto na regulamentação em vigor, determinando as regras que orientam a conduta de todos os diretores, empregados, colaboradores e demais prestadores de serviços (“Colaborador” ou, em conjunto, “Colaboradores”), mais especificamente no que se refere aos seguintes temas: (i) Ética; (ii) Segregação física de Atividades; (i) Sigilo, Confidencialidade e Propriedade Intelectual; (iii) Segurança de Informações; (iv) Investimentos Pessoais; (v) Treinamentos; (vi) Compliance e Controles Internos; e (vii) Política de combate e prevenção de lavagem de dinheiro.

Todos os Colaboradores deverão respeitar a regras estabelecidas nos termos do presente Manual de Compliance, bem como nas demais regras internas da Benndorf Research.

sumário

ÉTICA - 3
SEGREGAÇÃO FÍSICA DE ATIVIDADES - 7
III. POLÍTICA DE SIGILO E CONFIDENCIALIDADE - 8
POLÍTICA DE SEGURANÇA DA INFORMAÇÃO - 11
POLÍTICA DE COMPRA E VENDA DE VALORES MOBILIÁRIOS - 13
POLÍTICA DE TREINAMENTOS - 16 VII. COMPLIANCE - 18
VIII. POLÍTICA DE COMBATE E PREVENÇÃO À LAVAGEM DE DINHEIRO - 22

ética

1.1. O presente Capítulo reproduz abaixo as disposições do Código de Ética da Benndorf Research (“Código de Ética”), o qual tem como objetivo estabelecer os princípios, conceitos e valores que orientam o padrão ético de conduta dos Colaboradores da Sociedade na execução de suas atividades profissionais.

1.2. A transgressão a qualquer das regras aqui descritas, além das constantes nos demais capítulos deste Manual de Compliance e nas demais regras verbais ou escritas estabelecidas pela Sociedade ou, ainda a outros códigos e políticas que a Sociedade venha a aderir, será considerada infração contratual, sujeitando seu autor às penalidades cabíveis. A Sociedade não assume a responsabilidade por Colaboradores que transgridam a Lei ou cometam infrações no exercício de suas funções. Caso a Sociedade venha a ser responsabilizada ou sofra qualquer prejuízo de qualquer natureza por atos de seus Colaboradores que infrinjam os princípios e as regras internas, a legislação e a regulamentação em vigor, exercerá o direito de regresso em face dos responsáveis.

1.3. Os Colaboradores da Sociedade devem ter a convicção de que os exercícios de suas atividades profissionais serão sempre baseados em princípios éticos, incluindo mas não se limitando ao disposto abaixo: (i) Honestidade e integridade – O Colaborador deve oferecer e proporcionar serviços profissionais de maneira honesta, íntegra e justa para os clientes, diretores, sócios e empregadores, devendo revelar conflitos de interesses surgidos durante e/ou em razão da prestação dos serviços. (ii) Competência – O Colaborador deve prestar serviços aos Clientes de maneira competente, mantendo um nível adequado de conhecimento e habilidade, aplicando-os na prestação dos serviços. Além disso, o Colaborador deve manter um compromisso de contínuo aperfeiçoamento profissional (iii) Confidencialidade – O Colaborador não deve revelar nenhuma informação confidencial da Benndorf Research e/ou de cliente sem o seu específico consentimento, a menos que em resposta a procedimento judicial, observadas as disposições a respeito de confidencialidade contidas no Manual de Compliance.

1.4. A Sociedade busca o desenvolvimento e expansão de seus negócios através da transparência, inclusive no que diz respeito a sua relação com investidores, da manutenção de sua reputação de solidez e integridade, respeito às leis e às instituições. As atitudes e comportamentos de cada Colaborador deverão sempre refletir sua integridade pessoal e profissional, jamais colocando em risco a segurança financeira, patrimonial e a imagem institucional da Sociedade.

1.5. Todos os Colaboradores deverão zelar, individualmente, pelo cumprimento do disposto no Código de Ética e no Manual de Compliance, além de outros códigos e manuais eventualmente aprovados ou aderidos pela Sociedade.

1.6. Os Colaboradores da Sociedade devem abster-se de prática de qualquer ação ou omissão que possam provocar conflitos entre seus interesses pessoais e os da Sociedade, ao tratar com fornecedores, clientes, prestadores de serviço e qualquer agente do mercado financeiro que realize negócios com a Benndorf Research, visando, sempre que possível, a construção e manutenção de relacionamentos sólidos e duradouros.