fbpx

Alemanha – Falta de suprimentos e pandemia geram temores

O Índice de Clima de Negócios Ifo caiu 0,9 ponto e foi a 100,8 em julho. Enquanto as empresas se viram em uma situação melhor no mês, fato refletido pelo índice de Condições Atuais (100,4 x 99,7), as expectativas para os próximos 6 meses caíram, com o índice de Expectativas dos Negócios passando de 103,7 para 101,2. Ainda assim, esse é o segundo maior resultado em mais de 2 anos e meio.

Os principais motivos para a deterioração das expectativas são os gargalos de suprimentos, que estão ficando mais críticos e sendo relatados tanto na indústria como no comércio, e o aumento no número de casos de Covid em países próximos, como o Reino Unido e a França.

Como relatado no relatório macro da semana passada, há certo pessimismo em função das novas ondas de contágio por Covid, visto que um aumento descontrolado dos casos deve impactar a recuperação econômica dos países e prejudicar ainda mais as cadeias de suprimentos, que ainda passam por extrema dificuldade. Por fim, a inflação segue como o principal problema e avança de forma desenfreada ao redor do globo.

 

Open chat
Podemos te ajudar?