fbpx

VOCÊ CONHECE EURP11?

O Trend ETF MSCI Europa (EURP11) foi lançado no dia 19/01 desse ano pela XP Inc. e é o primeiro ETF brasileiro voltado para ações europeias. O ETF replica o índice MSCI Europe, que possui empresas de média e alta capitalização do continente.

Além de possuir exposição às empresas europeias, o ETF também possui exposição cambial, ou seja, varia de acordo com a valorização ou desvalorização das moedas europeias (euro, franco suíço e libra) frente ao real.

Atualmente, o MSCI Europe é composto por mais de 1000 empresas da Europa, com algumas muito conhecidas entre as de maior representatividade, como por exemplo a gigante de alimentos Nestlé, a farmacêutica Roche, a holding LVMH, responsável por marcas como Louis Vitton, Dior, Sephora, entre outras e a AstraZeneca, farmacêutica responsável por uma das vacinas contra o COVID-19

Com as expectativas de diminuição dos lockdowns, spillovers (transbordamento) do pacote trilionário americano, e expectativas de recuperação em 2021, os principais índices europeus estão mostrando sinais de reação e continuação na tendência de alta.

Ainda é prematuro confirmar os sinais nos gráficos semanais, entretanto temos novos gatilhos de compra (em andamento) para as praças do velho continente.

Esse movimento coloca um ETF em nosso radar, o EURP11.

Similar ao IVVB11 (SP500), esse ETF busca replicar o desempenho das principais ações europeias com um hedge de dólar (ou seja, a expectativa de sustentação da moeda é vital para manter a atratividade).

Ainda sem muita liquidez para a nossa mesa (Benndorf), esse instrumento pode representar uma boa oportunidade de diversificação para investidores que desejam fugir dos entraves brasileiros.

Gráfico: mercado alemão DAX

Open chat
Podemos te ajudar?